sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Fronteira- Carne apreendida em operação da Polícia Civil é doada para Zoológico

 

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil realizou a entrega de aproximadamente 500 kg de carne bovina, 50kg de carne ovina e 20 kg de carne suína para o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul.

A carne foi apreendida no dia 13 de maio, em uma ação no combate ao crime de abigeato na cidade de Quaraí, que foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Quaraí e com o apoio da Brigada Militar.

Na ocasião, que resultou na prisão de cinco indivíduos, também foram apreendidas armas de fogo, munições, freezers, serras elétricas, utensílios utilizados para abate clandestino de animais e cinco veículos.

Relembre o caso

A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, efetuou a prisão em flagrante dos abigeatários, em Quaraí, onde mantinham uma espécie de frigorífico clandestino na propriedade

Empossada há menos de um mês, como chefe da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, a Delegada Patrícia Sanchotene Pacheco vem atuando forte no combate aos crimes de abigeato na região. Com larga experiência na área, já no dia da sua posse ela deixou bem claro, com o lançamento de um número específico para comunicação deste tipo de crime, que esta seria a sua área de atuação. E, é justamente isto que a delegada vem fazendo com apoio dos policiais da regional.

Este trabalho já rendeu os primeiros frutos, quando na tarde de quinta-feira (13), ela coordenou, pessoalmente, uma ação que culminou na prisão de uma quadrilha de 5 abigeatários conhecidos na cidade de Quaraí. A operação que contou com a participação de policiais civis e da Brigada Militar do município vizinho ocorreu na localidade conhecida como Toca do Tigre onde funcionava uma espécie de abatedouro clandestino.

Durante a ação, os policiais encontraram freezers com grande quantidade de carne, armas e munições. Além de uma estrutura de abate e corte dos animais furtados. Segundo a delegada, o grupo realizava furtos de animais na redondeza, desossava e vendia. “Nós conseguimos essa importante prisão graças à colaboração de informações que nos repassaram. Eles tinham uma estrutura bem organizada para fazer tudo muito rápido. Desde o abate à queima de partes dos animais como graxa e cabeça. Já o couro era molhado e dobrado em várias partes, para dificultar a identificação da marca dos animais. Foi uma prisão muito importante e será a primeira de muitas em nossa região” destacou.

Quatro homens e uma mulher foram presos e encaminhados para a Delegacia local, eles irão responder por receptação animal, formação de quadrilha e posse ilegal de armas.

Postado por Matias Moura – Fotos – Polícia Civil e Jornal O Quaraiense

 

   

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,