qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Prefeito de Bagé anuncia retorno do toque de recolher e novas medidas para restringir aglomerações

Em virtude das aglomerações que ocorreram durante o fim de semana, em Bagé, e em função de um homicídio registrado na madrugada desta segunda-feira (18), o prefeito Divaldo Lara (PTB) retomou com algumas medidas mais restritivas no município. A partir de hoje, estará de volta o toque de recolher, das 22h às 6h. As informações foram confirmadas em live no Facebook, no início desta tarde.

Entre a série de medidas, outra novidade é o fechamento de “rotas bares” que operam a venda de bebidas alcoólicas. A medida tem validade de, no mínimo, 10 dias, até que seja feito um novo termo de compromisso com os empresários do ramo. Consequentemente, também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público.

Na nova determinação, bares e restaurante voltam a ter permissão para funcionar somente até as 22h. Depois, os estabelecimentos poderão operar somente no formato delivery, com limite até a meia-noite. As medidas têm como finalidade evitar aglomerações pela cidade.

Divaldo também anuncia que, qualquer pessoa que for identificada promovendo festas e aglomerações poderá ser autuada pela Polícia Civil, Brigada Militar e agentes de fiscalização do município. Inclusive, há aval para prisão em flagrante dos responsáveis pelas aglomerações.

Ameaça aos cultos religiosos

No fim da live, Divaldo também mandou um recado para as igrejas e demais cultos religiosos. Segundo o prefeito, há espaços que estão funcionando acima do que é permitido, que é de 30% da capacidade de cada estabelecimento. Se casos como esses permanecerem, o prefeito ameaça o fechamento de imediato da igreja ou qualquer tempo religioso.

Fonte: Jornal Minuano

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.