Fiscalização segue atuando forte contra descumprimento do decreto municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

As equipes da Secretaria de Fazenda, segue atuando forte contra o descumprimento das medidas de segurança imposta pelo decreto municipal. Segundo o coordenador das ações, Luan Moreira, somente no final de semana as equipes enceraram diversas atividades entre elas uma corrida de veloterra que aconteci na chácara da prefeitura além de dispensar aglomerações no Lago Batuva.

Luan Moreira em entrevista para a Rádio RCC FM na manhã de hoje

Embora os fiscais tenham atuando nesses casos, Luan pede para que a população se conscientize e cumpra as medidas restritivas e as orientações como a utilização de máscaras nas ruas e em estabelecimentos comerciais. Que a população saia de casa o mínio possível para assim contribiu para a diminuição dos casos de covid-19. “Estamos na rua atuando direto. Fomos na região do Batuva onde havia pessoas lá e em dois campos de futebol onde enceramos duas partidas. Já na chácara da prefeitura nós tivemos que encerrar um corrida de raly que estava acontecendo. Nós estamos atuando nesses casos por meio de denúncias, assim que elas vão aparecendo a gente tentar acompanhar para ver a veracidade. Teve um caso bem especifico que nós fomos até uma residência a onde tinha uma grande aglomeração de pessoas e lá orientamos eles e ainda distribuímos máscaras”.

Segundo Luan, a fiscalização esteve também atuando em lojas de conveniência de posto de combustíveis, onde uma delas foi autuada por descobrimento do decreto municipal pois havia um indivíduo consumido bebida alcoólica no interior do estabelecimento.” Neste caso nós encontramos um cidadão dentro da empresa consumindo bebidas. Coisa que é proibida. E notificamos outras que estavam com aglomerações dentro dos postos de gasolina. Na questão da loja de conveniência é proibido ela funcionar aos domingos”.

Sobre as denúncias e fiscalizações nas madrugadas, Luan Moreira esclarece que elas são feitas pelas equipes da secretaria de transito e da fazenda, DEMA, com o apoio sempre que solicitado da Brigada Militar. “Gostaria de pedir a colaboração da população, porque se as pessoas se conscientizaram a fiscalização não precisa atuar, mas como sempre há uma situação de descobrimento da ordem do decreto, nós estamos atuando diariamente nas ruas”.

Texto e fotos – Matias Moura

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números