sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Santanense é mantido refém amarrado durante assalto em sua residência na BR-293

Um homem foi mantido refém durante uma ação de bandidos no fim da tarde desta sexta-feira (15) em Livramento.

Segundo informações, o homem foi surpreendido por um trio que invadiu as dependências de sua casa, localizada próximo a piscina do clube Santa Rita, na BR-293. Durante a ação, o santanense foi amarrado para que os suspeitos pudessem vasculhar a residência. O veículo da vítima foi utilizado para a fuga, uma Fiat Toro, branca. Também foi levado uma quantia de aproximadamente R$ 5 mil reais.

Para azar dos bandidos, a vítima informou que sua camionete estava com a gasolina no nivel da reserva, nao sendo possivel ir longe com o veículo. O automóvel foi encontrado horas depois próximo ao Porto Seco, na região do Itaquatiá. Os suspeitos ainda estão sendo procurados pela Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos