Com 28 casos, Livramento sobe seis posições no Mapa do Covid-19 no RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Livramento dos 28 casos do coronavírus, 27 já foram recuperados, 3 estão em análise e 241 foram descartados

Nessa segunda-feira(11), a Prefeitura Municipal informou mais três casos de covid-19 em Livramento. Trata-se de um homem de 69 anos, com histórico de viagem, no mês de março, que apresentou sintomas leves, posteriormente realizou isolamento domiciliar e está curado. O outro caso é o de uma mulher de 62 anos de idade que também possui histórico de viagem no mês de março, e que depois de cumprir todas as recomendações dos órgãos de saúde está recuperada. Ambos realizaram teste rápido em laboratório da rede privada. Já o terceiro caso é de um homem de 28 anos que apresentou sintomas no mês de abril após viagem à Europa e realizou teste rápido em laboratório privado, também está recuperado.

Com esses três casos confirmados, Livramento subiu seis posições no mapa do Covid-19 no Rio Grande do Sul. O mapa foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde e nele constam as informações dos casos confirmados cidade por cidade. Segundo a última atualização dos dados, nosso munícipio ocupava a 29ª posição entre todas as cidades. Com o acréscimo dos três casos confirmados no dia de ontem, Livramento ultrapassou Santa Cruz do Sul, Torres, Soledade, Gravataí, Sapucaí do Sul e Cachoeirinha. Agora o munícipio ocupa a 22ª posição atrás de Pelotas e Taquari.

Na região da Fronteira Oeste e Campanha, a cidade com mais casos até o momento é Bagé com 31 testes positivos.

O Estado tem 2.576 casos confirmados. Desses, 1.373 (53%) foram considerados recuperados. Outros 1.103 (42,8%) ainda estão em recuperação. A taxa de letalidade — proporção entre vítimas fatais e total de contaminados — é de 3,9%.
Mais três mortes foram confirmadas pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, no último domingo (10), e o Estado chegou à marca de cem óbitos em decorrência do coronavírus. Dois ocorreram em Bento Gonçalves e um foi registrado em Santa Rosa.

Informações sobre o (COVID-19)

Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

TRANSMISSÃO

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois passa as mãos nos olhos, nariz ou boca.

Texto – Matias Moura com base nos dados da Secretária Estadual de Saúde

contatomatiasmoura@hotmail.com

 

Casos nos municípios da região conforme último boletim epidemiológico.

 

Quebrando paradigmas – Eis a questão!

Sempre fui meio “fora da casinha”. Para os conservadores, uma disfuncionada precisando de ajuda psicológica; para outros, adiante do meu tempo. A história está aí