sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Pesquisa “2020: Vencendo a SECA e a PANDEMIA” coleta dados sobre o AGRO

A PRADO – Estratégias para Agronegócios, empresa criada pelo médico veterinário santanense , Roberto Andrade Grecellé e e pela Dr. Cristina Zaffari Grecellé, vem realizando uma importante pesquisa para coletar dados a cerca do impacto que a Pandemia do Coronavírus e da seca que afeta o Rio Grande do Sul estão tento no agronegócio.

Para issoRoberto Andrade Grecellé foi elaborado um questionário online com algumas perguntas que deverão ser respondidas pelos produtores a fim de ser obter informações precisas de cada uma das regiões. Estão participação da pesquisa pessoas de diversas partes do estado e também do país.

Roberto comenta que é muito importante a colaboração dos seus conterrâneos com informações locais, pois todos os dados serão computados e posteriormente irão fazer parte de um material que será distribuído de for gratuito pelos meios fisícos e digitais. “ Estamos tento bastante engajamento de vários parte do estado , por isso pedido também a cooperação dos santanenses para complementar este estudo”

“Nós da PRADO temos um objetivo muito claro: colocar nossa empresa, nosso conhecimento e nosso tempo para elaborar e implantar “Estratégias para Agronegócios”.
Sim, é fato que nosso forte de atuação é na cadeia da carne e no mundo dos lácteos. Quem nos conhece sabe que a dupla “Roberto e Cristina” tem perfil profissional fortemente dedicado a carne e ao queijo.

Nestes últimos 60 dias de PANDEMIA temos trabalhado muito em prol dos nossos clientes, parceiros e amigos. Temos produzido muito conteúdo e compartilhado muita informação, sempre com a intenção de seguir contribuindo da melhor forma para minimizar o impacto de tudo isso nas atividades empresarias de todos que interagem conosco”

A pesquisa pode ser acessada por esse link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctKZSKp835Q2lGSovIIRpe7hO21uPSdCE0mnOomOywulbdSQ/viewform?usp=sf_link

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos