Brigada Militar recaptura foragido na Vila Queirolo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Guarnição do reforço ao policiamento foi novamente responsável por uma prisão importante.

Olhar treinado, coragem, determinação, técnica e honra à farda. Esses são apenas alguns dos atributos que estão inseridos no efetivo integra atualmente a Brigada Militar em Sant’Ana do Livramento. Em especial neste sábado, mais uma vez, um trio que se transformou no verdadeiro terror dos foragidos teve êxito em mais uma captura. Esse até poderia ser um sábado normal para Luiz Eduardo Santos da Silva, 27 anos de idade, conhecido como Gordo, se não fosse pela persistência do trio formado pelos policiais Roni, Braz e Massaque.

O que Gordo não sabia é que o trio estava determinado em cumprir a sua missão. Depois de receber a informação através de um outro policial que estava de folga, o soldado Almir, eles foram até a casa da mãe de Gordo que até chegou a negar inicialmente a presença do filho no local mas, o seu marido relatou outra versão. Assim, com o cerco montado, Roni, Braz, Massaque e Almir, como exímios farejadores treinados para a ação, vasculharam e encontraram um dos homens mais procurados dos últimos meses.

Teria fim naquele momento, escondido em baixo de uma cama em um pequeno cômodo, a liberdade não permitida do fugitivo. Gordo estava foragido do sistema prisional desde 18 de janeiro deste ano. Após a prisão, o, até então, foragido, que tem passagens por receptação, furto, resistência e furto e arrombamento entre outros, foi levado para o pronto socorro e em seguida para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde ficará até ser reconduzido para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL). A prisão foi comemorada por toda a corporação e evidencia, mais uma vez o trabalho dos três policiais responsáveis por algumas das principais capturas ocorridas na cidade em 2020.