Novo secretário de Agricultura assume e fala da falta de maquinário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O novo secretário de Agricultura, Leonardo Chuy, assumiu a pasta nessa semana e em sua primeira entrevista à Rádio RCC FM, nesta terça-feira (05), falou sobre a dificuldade de recursos que a pasta responsável por dar condições de escoamento da produção de Sant’Ana do Livramento enfrenta.

Segundo ele, o Município tem pouca máquina, muita estrada e pouco recurso. “Se a gente não tiver um auxílio dos outros órgãos e dos produtores rurais, nós não conseguimos fazer o serviço. Automaticamente hoje nós vamos apagando incêndio”, adiantou Chuy.

O secretário destacou que as patrulhas rurais estão funcionando em um sistema em que o produtor paga o diesel e a Prefeitura entra com a mão de obra. “Além da patrulha rural, a gente tem que dar atenção aos produtores rurais, principalmente na patrulha rural e nas estradas rurais, que são um problema que a secretaria enfrenta pela questão de recursos”, explicou.

Formado em Medicina Veterinária pela PUC, Chuy atua desde 2005 como servidor público. Ele foi chefe do Sistema de Inspeção Sanitária (de 2005 a 2006); secretário executivo da SMAPA (de 2008 a 2010); e coordenador da Vigilância Sanitária (entre 2010 e 2012). Desde 2017, ocupava o cargo de coordenador da Vigilância em Saúde.