sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Meteorologia aponta frio entre 3°C a 6°nos próximos dias

Depois da chuva, vem o frio. As previsões dos principais sites de meteorologia para a região da campanha e fronteira oeste é de uma queda nas temperaturas a partir desta quarta-feira (6) quando uma massa de ar frio passa atuar no estado. Após um longo período sem um chuva significativa, a instabilidade vinda nesta segunda-feira (4) teve acumulados entre 25mm a 40mm em algumas regiões de Sant’ana do Livramento.

Por falar em baixa temperatura, ela despencará na segunda metade da semana, com mínimas entre 3°C e 6°C em todo o interior. Há potencial para geadas na Campanha e na Zona Sul na quinta (7) e na sexta-feira (8). A chuva retornará a partir da próxima segunda-feira (11), novamente com baixo acumulado. Mesmo assim, o aumento da frequência de chuva e as baixas temperatura ajudam na reposição da umidade do solo e instalação de pastagens e das culturas de inverno.

 

Acumulados em Livramento – Ouvintes da Rádio Rcc FM95.3

Cerro Chato. 45.milimetros.

Cerro da Cruz 28mm

Santa Rita 30mm

Cerro do Registro – 28mm

Pedregal – 40mm

Upamaoti -30mm

Faxina -25mm

 

Postado Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

 

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos