qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Mais de 500 pessoas passaram pela fila da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira

As filas na agência da Caixa Econômica Federal já fazem parte da paisagem do centro de Sant’Ana do Livramento desde o anúncio da aprovação do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal há pouco mais de dois meses. Diariamente, uma grande quantidade de pessoas vai até o banco para porque não tiveram seu benefício aprovado, ou ainda estão em análise ou tiveram algum tipo de problema com o aplicativo que disponibiliza o código para a realização do saque.

Há poucos dias, com o início dos pagamentos, que foram agendados de acordo com a data de nascimento dos beneficiários justamente para evitar aglomerações, o número de pessoas nas filas aumentou consideravelmente. Pelo menos desde domingo, dia 4, há registro de pessoas que dormiram na frente da agência para garantir uma posição privilegiada na fila.

Na segunda-feira, o que se viu foram centenas de pessoas alinhadas por mais de quatro quarteirões e, só hoje, de acordo com informações repassadas por servidores da Caixa, mais de 500 fichas de atendimento foram distribuídas, com filas chegando na praça General Osório, distante cerca de 600 metros do local, o que expõe a grande procura dos santanenses pelo atendimento.

Enquanto a reportagem do jornal A Plateia passava pelo local, diversos populares reclamavam da demora e também chegaram a sugerir a instalação de um banheiro químico para quem aguardava para ser atendido. Dentro das solicitações, também estava a presença de um reservatório móvel de água do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para que os beneficiários tivessem acesso.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: Matias Moura/AP