sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Livramento registra a primeira morte suspeita de COVID-19

Através de um comunicado oficial, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento informou nesta terça-feira o óbito de um homem de 70 anos. No documento, o Executivo classificou a morte como suspeita de Coronavírus (COVID-19) por conta de alguns sintomas apresentados pelo idoso.

De acordo com a nota, o paciente estava com febre há três dias e, por estar internado, foi coletado o material para a realização do teste PCR, sigla em inglês para o procedimento de análise reversa dos traços genéticos do vírus. As amostras foram enviadas ainda hoje para o LACEN/RS (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, e o resultado deve ser divulgado dentro de alguns dias.

Ainda segundo o comunicado, todas as normas e determinações emitidas pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foram seguidas para a realização do enterro do homem.

Abaixo você confere o comunicado oficial na íntegra:

 

Texto: Murilo Alves

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,