qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

“Poderiam colocar um banheiro químico para quem está esperando” destaca santanense que forma fila na noite desta segunda em busca do auxílio emergencial

Mais uma vez a cena se repete. Pessoas iniciaram uma fila de espera na noite desta segunda-feira para o atendimento sobre o auxílio emergencial do governo federal.

A agência abrirá somente às 9h, porém, os primeiros santanenses já aguardam desde às 20h de hoje. Em conversa com a reportagem, os primeiros da fila, são pai e filha. E a principal solicitação da maioria das pessoas que aguardam é de que seja disponibilizado um banheiro químico para quem está aguardando na fila. “Estou aguardando aqui na fila desde às 20h, se der vontade de ir no banheiro, terei de d esperar mais de 12 horas para chegar em casa, ou pedir para ir em alguma casa próxima. Peço ainda mais pela minha filha, na hora do aperto o homem consegue ir mas e a mulher?” Questiona o santanense que preferiu não se identificar.

Outro fato que agrava a espera de muitos que aguardam na fila, é a chuva. No momento da reportagem fazia 14°C e com a chuva a sensação caiu drasticamente chegando aos 7°C.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos