SANTANA DO LIVRAMENTO RECEBERÁ R$ 680 MIL PARA AUXÍLIO NO COMBATE AO COVID19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Informação foi repassada pelo ministro Onyx Lorenzoni ao deputado Frederico Antunes_

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni comunicou neste final de semana ao deputado estadual Frederico Antunes que Santana do Livramento irá receber do governo Federal o valor de R$ 682.980,00 para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid19. Esses recursos serão repassados através do Sistema Único de Assistência Social do ministério da Cidadania para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais das unidades públicas de atendimento, auxílio à população mais vulnerável e reforço alimentar, prioritariamente rico em proteínas, para idosos e pessoas com deficiência.

A Portaria nº 369, publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril detalha como será feita a estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para ampliar ações de combate aos efeitos da pandemia provocada pelo Covid-19. “Com essa primeira medida de prevenção vamos atender com EPIS funcionários vinculados a assistência social brasileira, com aventais, luvas, máscaras. A intenção é proteger essas pessoas, em um primeiro momento numa perspectiva de três meses. Dependendo da evolução da doença, esse prazo pode ser ampliado por mais três meses”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Segundo o deputado Frederico Antunes, o objetivo do programa é permitir a esse público condições adequadas de alojamento, isolamento, alimentação e outras demandas sanitárias e de prevenção dos riscos de infecção ou disseminação do vírus. Os recursos serão repassados ao município via Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). “Agradecemos, mais uma vez o apoio do ministro com a cidade de Santana do Livramento e região.”, comemorou Frederico. O controle dos investimentos está disponível numa plataforma online no site do Ministério da Cidadania.

Homem é esfaqueado no Registro

Nas primeiras horas da noite deste sábado (11) a Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para comparecer