ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Atualização: Junta médica é formada para estabilizar quadro de policial envolvida em acidente

Nas primeiras horas da noite deste sábado, a direção clínica da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento formou uma junta médica para tratar do caso da soldado da Brigada Militar (BM) Liliane Quintana, que se envolveu em um acidente de trânsito com um ônibus ainda na tarde enquanto a sua guarnição estava em deslocamento para atender uma ocorrência.

De acordo com informações repassadas por fontes ligadas à Santa Casa, o estado de saúde de Liliane é grave, pois, em decorrência do impacto, a soldado sofreu algumas fraturas, principalmente na perna direita. Ainda de acordo com as informações coletadas pela reportagem, a soldado também teria recebido dois volumes de sangue, por conta de uma hemorragia.

A BM informou que a soldado deve ser transferida para um hospital militar na capital do estado assim que a sua situação for estabilizada, desta forma, a junta médica trabalha para encontrar que isso possa ocorrer o mais rápido possível. O translado acontecerá por via aérea em um helicóptero da BM.

Já o soldado Jeferson Trindade, que dirigia o carro de polícia na hora do acidente, tem o seu quadro considerado estável. Trindade ainda continua na Santa Casa em observação e, como resultado do acidente, teve algumas escoriações e uma fratura no braço, mas não corre perigo.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP

 

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes