sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Brigada Militar realiza grande apreensão de cigarro e bebidas contrabandeadas

A mercadoria estava dentro de um veículo estacionando em frente ao hotel na Rua Silveira Martins

Na tarde desta quinta-feira (30), a Brigada Militar, por meio do seu setor de Inteligência, realiza a apreensão de uma grande quantidade de cigarros e bebidas contrabandeadas. A apreensão foi realizada por volta das 13h30, quando policiais desconfiaram de um veículo com placas de Laguna, Santa Catarina, que estava estacionando em frente a um hotel na Rua Silveira Martins carregado com caixas de papel.

Após uma breve observação do veículo suspeito, os policias identificaram um homem que foi até o automóvel colocar mais caixas, foi quando a abordagem foi realizada pelos Brigadianos. Em uma rápida busca pelo interior do veículo foram encontradas muitas caixas de cigarro de procedência uruguaia. Em instantes, a Rua Silveira Martins foi fechada com um forte aparato policial que acabou prendendo o casal proprietário da mercadoria. Após buscas serem realizadas também no quarto de hotel onde o casal estava hospedado foram encontradas mais caixas de bebidas com origem de descaminho. Tanto a mercadoria quanto o casal foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para registro de ocorrência. Segundo informações policiais, o homem já tinha passagem por contrabando em sua ficha criminal.

Segundo o Capitão Dalcol, da Brigada Militar, a apreensão da mercadoria em situação de descaminho e a prisão dos dois indivíduos só foi possível pela atuação dos policiais que fazem parte do policiamento ostensivo que assim que identificaram o veículo suspeito iniciaram o seu acompanhamento até o desfecho da ocorrência.

DSCN9983

 

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos