sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Raios tomam os céus da fronteira na noite desta terça-feira

Com um dia típico de Outono, esta terça-feira, dia 28, em Sant’Ana do Livramento amanheceu com os termômetros marcando 18°C. Ao longo do dia, mesmo com períodos com o céu parcialmente encoberto, a temperatura subiu gradativamente, atingindo a sua máxima às 16h, quando fez 29°C.

Por volta das 19h, já com a temperatura em declínio, teve início uma fina garoa na região central da cidade que,  pouco tempo depois, evoluiu para pancadas mais fortes de chuva. O que chamou a atenção de quem observou os céus da Fronteira da Paz, foi a grande incidência de raios em um curto período de tempo. Em determinados pontos da cidade, alguns moradores registraram quedas de energia, provavelmente provocadas pelas descargas elétricas.

De acordo com os dados da estação meteorológica da Rádio RCC FM (95.3), a tempestade é o resultado da chegada de uma frente fria à região. A chuva não deve durar mais do que algumas horas e deve atingir pontos isolados da cidade. Já a quarta-feira deve ser marcada pelas temperaturas mais baixas.

Abaixo você confere alguns registros feitos pelo repórter fotográfico Fabian Ribeiro:

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e