sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Federasul retoma reunião-almoço Tá na Mesa

Em mais de 1000 edições, desde sua criação, o Tá na Mesa promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), terá sua estreia de 2020, dentro do protocolo estipulado pelas autoridades de saúde. O encontro vai acontecer em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Com o tema “Superando a crise: conciliando saúde e economia”, a Federasul convidou como palestrante o economista, Rodrigo Constantino, presidente do Conselho do Instituto Liberal. Escritor de vários livros, entre eles o bestseller “Esquerda Caviar”, o também colunista integra o Instituto Millenium.

O painel será comandado pela presidente da Federasul, Simone Leite, e a versão online do encontro terá uma hora e meia de duração, das 12h as 13h30. Pontos como isolamento e distanciamento social, os reflexos na economia, a adoção da horizontalidade e da restrição apenas aos integrantes do grupo de risco, serão alguns subtemas que serão abordados durante a conversa com Constantino.

A Federasul reafirma, com esta atitude, a importância da observação dos protocolos de saúde pública e lembra que a edição do Tá na Mesa, irá observar essas regras, mesmo sendo ambiente virtual. O público e jornalistas interessados no tema poderão fazer perguntas durante a live.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos