ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

ASSTBM define pré-candidato para as eleições municipais de 2020

Foto: Edgar Anchieta

Dia 21 de Abril, data consagrada a homenagear Policiais Militares e Civis, ficará registrada, também, como um marco histórico para os Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares de Sant´Ana do Livramento. Engajado no firme propósito de ter no meio Político representantes de fato e de direito, o Núcleo Municipal do Agenda Brigada Unida realizou nas dependências da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar(ASSTBM), ato de escolha do pré representante, visando o próximo pleito eleitoral em nível Municipal.

De coadjuvantes a protagonistas

Refletindo opinião unânime de que a realidade em que vive a categoria só mudará através de uma representação Política verdadeiramente comprometida com seus anseios, um numero significativo de Policiais e Bombeiros Militares se revezaram durante todo o dia para indicar um dos nomes que foram apresentados para avaliação, dando legitimidade a escolha do pré representante, deixando clara a pretensão de que os Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares, no meio Político, deixem de ser coadjuvantes e passem a protagonistas.

Consciência

Com a consciência que o voto é que definitivamente irá fazer a diferença, em um ambiente que transpirou Democracia Classista, onde não houveram vencedores ou vencidos, foi escolhido pela maioria que compareceu, o 1º Ten André Luis Pereira como legitimo pré representante da categoria em Sant´Ana do Livramento. A magnitude do evento, impecavelmente coordenado pelo 1° Ten RR Adilson Remedi, deixou evidente que os vencedores em tão importante ato, foram os Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Bombeiros Militares.

Pré representante escolhido

Com um longo currículo de serviços prestados a sociedade através da Brigada Militar, formado em gestão Publica pela Universidade Federal do Pampa, depois de sua transferência para a reserva remunerada como 1º Ten., André Luis Pereira exerceu o cargo de Coordenador da Defesa Civil em Sant´Ana do Livramento. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, Regional Livramento (ASSTBM). Sua participação efetiva como liderança em movimentos classistas e a implantação de um moderno modelo administrativo na entidade, com reformas, investimento patrimonial e resultados superavitários, vem sendo reconhecido em todo Estado.

Fonte: Depto de Comunicação da ASSTBM / Livramento

Fotos Edgar Anchieta

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes