Delegada Ana Tarouco deixa a 12ª DPR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De acordo com a Comissária, o afastamento se deve à uma proposta para integrar a chapa que concorrerá à Prefeitura de Sant’Ana do Livramento em outubro

No início da noite deste domingo, dia 19, a responsável pela 12ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), Ana Luiza Tarouco, convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a sua transferência. Em sua fala, a Delegada não revelou qual deve ser o seu novo destino, mas disse que deixa Sant’Ana do Livramento com a convicção de que cumpriu a sua missão.

Ainda sobre a sua transferência, Ana Luiza explicou que a decisão foi tomada com base em uma proposta do Democratas (DEM), partido qual filiou-se recentemente, para integrar uma possível chapa majoritária. “É um momento difícil, mas eu saio feliz com uma nova perspectiva de um projeto que pra mim não tinha sido pensado antes. […] Estou saindo para pensar com mais clareza”.

A Delegada não confirmou, mas fontes ligadas ao DEM garantem que o nome de Ana estaria sendo cogitado para integrar uma chapa que disputaria o cargo majoritário nas próximas eleições municipais. Entretanto, ainda não estaria definido se a Delegada seria candidata ao cargo de Prefeita ou Vice-Prefeita.

NOVO COMANDO

Já a partir desta segunda-feira, dia 20, quem deve assumir o comando da 12ª DPR é a Delegada Patrícia Sanchotene. Patrícia, que é natural de Porto Alegre, é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pós-graduada em violência contra crianças e adolescentes pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e ainda possui pós-graduação em Direito Sanitário (Unisinos e Universidade de Roma Três – Itália).

A Delegada iniciou sua carreira como titular da Delegacia de Polícia de Triunfo e Delegada Substituta da Delegacia de Polícia de General Câmara (17ª região policial), do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Também trabalhou por diversos departamentos da Polícia Civil e Secretaria da Segurança Pública. Como Delegada Regional, atuará nos municípios de Livramento, Quaraí, Cacequi e Rosário do Sul.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP