Última etapa da campanha de vacinação iniciou hoje em Livramento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No início desta semana o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Saúde, entregou a Sant’Ana do Livramento 3 mil e 400 doses que faltavam para que a última etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe fosse finalizada.

Neste primeiro momento, a ação visou imunizar a população com mais de 60 anos de idade, público alvo da campanha. Até o dia de hoje, quarta-feira (8), 60% dos idosos já haviam sido vacinados. Desde as primeiras horas da manhã os 12 postos de vacinação, distribuídos entre os principais bairros da cidade, mais o sistema de drive-thru instalado na praça General Osório, já estavam funcionando à espera da população.

Neste último ponto, de acordo com os profissionais da saúde que estavam no local, até às 10h30 o movimento era bastante calmo e ainda restavam pouco menos de 600 doses disponíveis. Os agentes de saúde ainda contam com o apoio dos guardas e inspetores de trânsito que trabalham na orientação dos motoristas que vão até o local para serem imunizados sem precisar sair de seus veículos. As vacinações continuam durante o dia de hoje enquanto durarem as doses.