sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Mari nomeia dois novos integrantes do Governo

A prefeita Mari Machado nomeou, nesta segunda-feira (6), dois novos integrantes do Governo Municipal. O anúncio aconteceu dois dias depois que o Progressistas decidiu deixar a Administração.

Para as vagas ocupadas pelo engenheiro Miguel Pereira, Mari nomeou duas pessoas. Como secretário de Planejamento, a socialista nomeou o engenheiro Rubens Matheus Corrêa, de 28 anos. Matheus já fazia parte do Governo, era responsável pela fiscalização da operação de reparos e recuperação asfáltica no município.

O novo coordenador da Defesa Civil é o escriturário José Fagundes, que já atuava no setor. Formado em Tecnologia em Gestão Pública, o servidor é lotado na Secretaria Municipal de Planejamento, de onde comandará o novo trabalho.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos