Caso Pampeiro: Morre idoso vítima de latrocínio no final de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por volta das 10h30 da manhã deste sábado, dia 4, a Brigada Militar (BM) recebeu o chamado de moradores da localidade rural conhecida como Vila Pampeiro, distante cerca de 20 quilômetros da zona urbana de Sant’Ana do Livramento, comunicando que Bernardo Pelufo, de 80 anos, teria sido encontrado ferido em sua residência.

Acompanhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a BM antes de chegar ao local informado, foi interpelada por um automóvel na BR-158. No veículo, um dos vizinhos estava fazendo o transporte da vítima até a Santa Casa de Misericórdia. Ainda na estrada, Pelufo foi socorrido pelos paramédicos do SAMU e levado até o hospital.

A BM dirigiu-se até a propriedade da vítima onde encontrou a casa revirada, marcas de sangue pelas paredes e pelo chão e também massa encefálica. Ao chegar ao Pronto Socorro, a equipe de saúde constatou que, além de ter sido espancado, Pelufo também sofreu dois ferimentos com uma arma branca, na altura do ombro e na cabeça. A vítima também estava bastante desidratada e debilitada por conta dos ferimentos.

Já nas primeiras horas da tarde de sábado, por volta das 13h30, dois indivíduos, um maior e outro menor de idade, se apresentaram na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) e assumiram a autoria do crime. Na delegacia, ambos relataram que a ação, que tinha como objetivo roubar o dinheiro da vítima, aconteceu na madrugada de sexta para sábado e que o crime ainda teria tido a participação de mais um homem.

Prontamente, a BM, através da Patrulha Rural, iniciou as buscas pelo terceiro elemento no endereço fornecido pelos dois criminosos. Cerca de uma hora depois, após ter sido levado à Santa Casa para realizar os exames de corpo de delito, o último envolvido no caso foi apresentado às autoridades na DPPA.

Com os três criminosos detidos, a Delegada Giovana Müller determinou que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante dos dois indivíduos maiores de idade por latrocínio tentado, visto que as autoridades entenderam que ambos tinham ciência de que estavam sendo procurados. Quanto ao menor de idade, foi confeccionado o auto de apreensão em flagrante de adolescente infrator.

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, por volta das 6h30, a Policia Civil foi comunicada que a vítima de 80 anos não havia resistido aos ferimentos e teria entrado em óbito.

 

Crianças podem tomar café?

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e tem adoradores por todo o mundo. Sempre quentinho, com um sabor sem igual e