sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Empresária oferece refeição a moradores de bairro carente

Quem também está realizando uma importante mobilização para arrecadar alimentos é a empresária Dana Fros. Isso porque, no início desta semana, ela, junto com mais quatro voluntários, resolveu contribuir com quem mais precisa. A empresária conta que a ideia de fornecer, pelo menos, uma refeição à uma comunidade carente surgiu quando ela voltava para a sua casa e passou pela região do bairro Villa Sara, em Rivera, e viu a necessidade dos moradores.
No momento, a ação acontece às segundas, quartas e sextas-feiras pela noite. Só nesta semana, mais de 200 porções já foram servidas. Para que a ação torne-se diária, a equipe de voluntários pede a ajuda da população. De acordo com a idealizadora, quanto mais alimentos forem arrecadados, fica mais fácil de fazer comida todos os dias. Quem deseja ajudar, deve entrar em contato pelo telefone: (55) 99164-6907. Ainda há um contato uruguaio: (+598) 99 951 726.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,