Mainardi cobra o Governo RS para que mantenha restrições no combate ao coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de profissionais da área no sentido de manter o isolamento social, a Assembleia Legislativa do Estado realizou uma sessão virtual na tarde dessa segunda-feira (30). Coordenada pelo presidente Ernani Polo, a reunião contou com a presença da secretária estadual de saúde Arita Bergmann e da secretária estadual de planejamento Leany Lemos.
Direto de Bagé, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) disse que seria impossível falar sobre o combate ao coronavírus sem citar o caso específico do município, que está em segundo lugar no número de casos confirmados no Rio Grande do Sul.
O líder da bancada do PT pediu que o Governo do Estado disponibilize um grande número de testes para Bagé, com o objetivo de proteger os profissionais da saúde e adotar as medidas preventivas o mais rápido possível, caso sejam necessárias. “Em Bagé, precisamos urgentemente de testes suficientes para todos profissionais da saúde da cidade. Temos que testar o maior número possível de profissionais da área”, ressaltou.
Também com o objetivo de frear a disseminação da doença no RS, Mainardi cobrou do governador que mantenha às restrições ao comércio e circulação de pessoas: ” Não pode vacilar em relação a liberar os municípios, sob risco de criar uma crise geral. Tem que ter uma ação uniforme no Estado em consonância com a OMS. Não podemos liberar até termos um quadro mais claro do que vai acontecer.
Mainardi lembrou ainda que é necessário viabilizar, junto ao Governo Federal, todas as medidas aprovadas na semana passada pela Câmara dos Deputados. O objetivo é dar celeridade à distribuição dos recursos para trabalhadores e famílias de baixa renda.