sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF apreeende van roubada carregada de cigarros contrabandeados em Santana do Livramento

A PRF apreendeu uma van carregada com cigarros contrabandeados na madrugada deste domingo 29, na BR 158 em Santana do Livramento.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais sinalizaram para que o condutor de uma Sprinter emplacada em Araricá que transitava pela BR 293, em Dom Pedrito, parasse. O motorista da van, no entanto, ignorou a ordem da equipe policial e fugiu em alta velocidade por 70 quilômetros, transitando inclusive pela contramão.

Já em Santana do Livramento, após outra equipe policial bloquear a pista e sinalizar novamente para que o condutor parasse, ele perdeu o controle da van, saiu da pista, abandonou o veículo distante cerca de 50 metros da rodovia e correu para a mata.

Ao vistoriar o compartimento de carga da van, os policiais encontraram cerca de 45 mil maços de cigarros contrabandeados. Em verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram, também, que ele foi roubado à mão armada em fevereiro do ano passado e teve as placas substituídas pelas de outro semelhante, porém em situação regular.

Foram realizadas buscas no local , mas o condutor da van não foi localizado. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro em Santana do Livramento.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos