qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Secretaria da Saúde lança mapa digital com atualizações diárias sobre coronavírus

Para facilitar a consulta sobre os casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde (SES) lançou, nesta quarta-feira (25/3), uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados no mapa.

É um panorama da situação epidemiológica do vírus no Estado que pode ser acessado e utilizado por profissionais de saúde, de comunicação, área acadêmica e população em geral.

As atualizações são diárias e acompanham a divulgação dos dados pelo Centro de Operações em Emergência (COE). Os números de casos são apresentados por gráficos e pontos identificados no mapa por municípios de residência e por datas de confirmação.

Um outro gráfico mostra o número total de casos registrados desde o dia 9 de março, data da primeira confirmação de Covid-19 no RS. A ferramenta digital apresenta informação sobre óbitos, incluindo o primeiro caso ocorrido na capital.

Ao acessar o mapa digital do coronavírus no RS, é possível também obter dados estatísticos sobre o gênero e a faixa etária.

Confira o mapa digital aqui: http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Postado por Matias Moura

contatomatiasmoura@hotmail.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos