Fake News – Jovem desmente suposta contaminação por Coronavírus

 

Em tempos de pandemia, a internet tem sido uma grande aliada das pessoas que precisam enfrentar o isolamento social. Pela web é possível mante-se informado das notícias que correm o mundo com uma velocidade quase que instantânea no alcance de um clic. Dentro deste cenário também existe as tão faladas fake news que espalham boatos e inverdades no universo digital. Em um momento em que os sentimentos estão a flor da pele é necessário muita calma, além de checar todas as fontes antes de sair compartilhando qualquer coisa por ai e colocando a vida das pessoas em risco.

De ontem para cá, uma mensagem repassada pelas redes sociais informava que uma jovem santanense que estava de viagem pela Europa havia retornado ao Brasil contaminada por conoravírus. A notícia se espalhou tão rapidamente que logo a jovem Loren Pitol 21 anos, começou a receber centenas de mensagens de seus amigos perguntando se ela teria contraído a doença e se estaria no munícipio. A reportagem do Jornal A Plateia entrou em contato com Loren na tarde de hoje, onde ela acabou desmentido a história.” As minhas amigas começaram a me perguntar se eu estava em Livramento e se eu estava com coronavírus porque isso estava circulando no WhatsApp No início achei que fosse brincadeira e não levei a sério, pois começou muita gente a mandar mensagem em print e daí vi que era sério” contou.

A jovem que se encontra atualmente nos Estados Unidos na cidade Newark em Nova Jérsei, disse que não tem ideia de onde possa ter surgido está história. “Não sei de onde surgiu toda essa história. Inclusive aqui a gente está em casa desde segunda-feira passada, não estou com nenhum sintoma do coronavírus e estou muito bem aqui ” disse ela. A jovem gravou um vídeo para tranquilizar seus amigos.

Postado por – Matias Moura

contatomatiasmoura@hotmail.com

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário