UNICRED Região da Campanha anuncia doação de 180 mil reais para hospitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Campanha colaborativa entre três mil cooperados pretende ajudar cinco hospitais da Região da Campanha.

A Unicred Região da Campanha acaba de anunciar a doação de R$ 180 mil para colaborar com a aquisição de insumos para cinco hospitais da região. A ação é destinada para a prevenção e auxílio no combate ao coronavírus e contra os efeitos da pandemia.

O recurso irá beneficiar a Santa Casa de Bagé, o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo (HU) da URCAMP, o Hospital Santa Casa de Santana do Livramento, a Santa Casa de Dom Pedrito e a Santa Casa de Rosário do Sul. A maneira que o montante será dividido ainda está em análise, uma vez que ocorrerá de acordo com a necessidade de cada hospital ou município.

Para o diretor executivo da Unicred Região da Campanha, Ubiratan Benedetti, os valores do cooperativismo são essenciais para o cuidado com o próximo: “Hoje somos mais de 3 mil cooperados na região e temos certeza que fazendo esta doação estamos representando todos, neste momento difícil que vivemos. Entendemos que essa doação não resolverá todos os problemas, mas servirá para auxiliar na luta e prevenção contra o coronavírus”, ressaltou, a partir da decisão tomada pelos conselheiros da entidade, os médicos Elias Kalil, Mário Mansur, Manif Curi Jorge, Lucia Jardim e Emiko Sawada.

Sobre Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 76 pontos de atendimento que representam 61,8 mil cooperados, R$ 4,1 bilhões de ativos e 2,2 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Postado por Matias Moura

contatomatiasmoura@hotmail.com