UNICRED Região da Campanha anuncia doação de 180 mil reais para hospitais

Campanha colaborativa entre três mil cooperados pretende ajudar cinco hospitais da Região da Campanha.

A Unicred Região da Campanha acaba de anunciar a doação de R$ 180 mil para colaborar com a aquisição de insumos para cinco hospitais da região. A ação é destinada para a prevenção e auxílio no combate ao coronavírus e contra os efeitos da pandemia.

O recurso irá beneficiar a Santa Casa de Bagé, o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo (HU) da URCAMP, o Hospital Santa Casa de Santana do Livramento, a Santa Casa de Dom Pedrito e a Santa Casa de Rosário do Sul. A maneira que o montante será dividido ainda está em análise, uma vez que ocorrerá de acordo com a necessidade de cada hospital ou município.

Para o diretor executivo da Unicred Região da Campanha, Ubiratan Benedetti, os valores do cooperativismo são essenciais para o cuidado com o próximo: “Hoje somos mais de 3 mil cooperados na região e temos certeza que fazendo esta doação estamos representando todos, neste momento difícil que vivemos. Entendemos que essa doação não resolverá todos os problemas, mas servirá para auxiliar na luta e prevenção contra o coronavírus”, ressaltou, a partir da decisão tomada pelos conselheiros da entidade, os médicos Elias Kalil, Mário Mansur, Manif Curi Jorge, Lucia Jardim e Emiko Sawada.

Sobre Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 76 pontos de atendimento que representam 61,8 mil cooperados, R$ 4,1 bilhões de ativos e 2,2 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Postado por Matias Moura

contatomatiasmoura@hotmail.com

Grupo Aplateia