sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Lancheria é invadida e furtada no centro de Livramento

Uma lancheria foi invadida e furtada na rua Conde de Porto Alegre, região central de Livramento. Segundo a publicação do proprietário da loja, Marco Antonio Guerra, ele estava Preservando sua família e a dos funcionários, e se depara com o local completamente “limpo”.

Segundo Guerra, ele estava em casa e decidiu ir até o estabelecimento, que iria abrir somente na quarta-feira, onde foi surpreendido com sua lancheria completamente revirada e seu teto com um buraco onde foi utilizado para os suspeitos adentraram o local. Segundo publicação, é triste, pois o momento era de evitar sair de casa, e sua fonte de sustento foi destruída: “Estava cumprindo a quarentena em casa, mesmo podendo e precisando trabalhar… Mas para preservar minha família e a dos meus funcionários, decidi voltar somente na quarta feira.
Aí me deparo com meu negócio roubado onde me limparam o meu ganha pão!!! Quem paga o meu prejuízo???
Como retorno ao trabalho??? Difícil acreditar que esse mundo tenha solução!!!”, desabafa em publicação no Facebook.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos