Comunicado do EXECUTIVO MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

COMUNICADO OFICIAL

A Prefeita Municipal Mari Machado comunica oficialmente que:

1. Os serviços de “Motoboy” estão autorizados a funcionar, exclusivamente para a entrega e distribuição de medicamentos, produtos de higiene, limpeza e gêneros alimentícios, incluindo aqueles destinados à animais e pet, desde que obedecidas as orientações de higiene e uso de equipamentos de segurança, tais como luvas, máscaras, avental, álcool gel 70% , álcool líquidos até 70%, com a presença de apenas 02 (dois) motoboys por turno em cada estabelecimento.

2. As agropecuárias que comercializam, majoritariamente, produtos destinados à animais e atendimento de Pet estão autorizadas a funcionar para a venda de medicamentos, produtos de higiene e gêneros alimentícios, através do atendimento de “delivery” e “motoboys”, por meio de telentrega, permanecendo fechadas para atendimento ao público, devendo manter em seus estabelecimentos a presença de, no máximo 02 (duas) pessoas por turno, desde que obedecidas as orientações de higiene e uso de equipamentos de segurança, tais como luvas, máscaras, avental, álcool gel 70% , álcool líquidos até 70%.

3. Fica suspenso o expediente externo na Prefeitura, Órgãos e Autarquias Municipais durante a vigência do Decreto nº 9.013 de 20/03/2020, devendo funcionar somente os serviços essenciais constantes no Art 3° do referido Decreto, bem como os órgãos de fiscalização do Município.

4. Fica incluído como serviço essencial o Sistema de Inspeção Sanitária-SIM- que efetuará a fiscalização em locais de abate, que ficam autorizados a funcionar com 2 (dois) funcionários por turno, obedecidos os regramentos sanitários a eles estabelecidos, incluindo a forma de entrega em locais de venda.

5. No período de suspensão, os servidores públicos deverão trabalhar em sistema de “home office”, videoconferências, telefone e, excepcionalmente, trabalho burocrático interno, conforme organização a ser realizada pela chefia, podendo ser convocados por determinação da Prefeita Municipal.

Informes do Ministério da Saúde indicam que o crescimento exponencial do contágio se dará nos próximos dias, portanto é FUNDAMENTAL que as pessoas PERMANEÇAM EM CASA, EM ESPECIAL OS IDOSOS.

Pedimos a colaboração e união de todos neste momento adverso. Obediência a necessidade de isolamento social é fundamental neste momento.

Crianças podem tomar café?

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e tem adoradores por todo o mundo. Sempre quentinho, com um sabor sem igual e