sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Nota de esclarecimento


A diretoria do Corpo Clínico do Hospital Santa Casa de Sant’Ana do Livramento comunica que as equipes de médicos, enfermeiros e auxiliares estão colocando todo o seu empenho em preparar o hospital para receber prováveis casos de pacientes portadores da Covid-19. Estima-se que serão necessários 30 respiradores e a instituição conta com apenas cinco. “É pouco equipamento, mas estamos correndo para sanar essa principal deficiência, buscando conseguir, no mínimo, 12 respiradores. Também estamos elaborando protocolos para fazer o melhor atendimento possível” declara o Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. João José Freitas.
Ainda de acordo com o representante do médicos, a boa notícia é que 85% da pessoas contagiadas apresentam pouco ou nenhum sintoma e 15% dos infectados demonstram sintomas, sendo poucos dentro desse número os que chegam a evoluir para quadros graves. Para que esse cenário otimista se concretize é necessário que todos ajudem a evitar a disseminação do vírus. Ficar em em casa é o melhor remédio nesse momento! Essa é a principal recomendação médica nos países infectados pela doença. Cuidando de si, cada um ajuda a cuidar da comunidade!

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e