qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Inspetoria de Defesa Agropecuária reduz atendimentos por conta do Coronavírus  

 

A Inspetoria de Defesa Agropecuária do munícipio está trabalhando à portas fechadas e com atendimento reduzido por conta da Pandemia de Coronavírus. A repartição está atendendo as exigências do decreto 55.5115, do Departamento de Defesa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Sul.

A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o chefe da unidade, o veterinário Aurelio Maia que esclareceu algumas dúvidas como por exemplo a utilização da internet para alguns serviços durante este período. “Nosso atendimento hoje está mais restrito. Nós estamos evitando aglomerações dos produtores dentro da Inspetoria. Então a medida que vá liberando um guichê de atendimento a gente vai atendendo os produtores que estão do lado de fora. Através de uma determinação que recebemos, fomos autorizados a receber informações como declaração e comprovação de vacina da febre aftosa , nota de comprovação anual e também emissão de GTAs pelo endereço ; ivz-santanadolivramento@seapdr.rs.gov.br . Por este e-mail os produtores podem solicitar estes serviços”     disse.

O veterinário explica que mesmo que os atendimentos estejam reduzidos, os produtores que tiveram dúvidas ou preferirem o atendimento presencial podem se deslocar até a Inspetoria de Defesa Agropecuária . “Existem estas duas formas, tanto o atendimento presencial restrito ou o on-line. Cabe salientar que quem for enviar por e-mail os documentos precisam ser em PDF. Este produtor pode fazer a declaração anual do seu rebanho, ele pode também mandar a comprovação da compra e vacinação contra a febre aftosa. Além da nota de comprovação do banho ovino. Além disse o serviço de retirada da GTA pode ser feita por e-mail, a onde o interessado manda a nota fiscal e a gente emite a nota a guia. Gostaria de lembra que a vacinação da febre aftosa não muda em nada. O produtor tem do dia 16 de março a 14 de abril para adquirir as vacinar nas casas veterinárias. Aproveitamos também para lembrar ao produtor que o atestado de vacinação da brucelose pode ser feita por e-mail também”.

O e-mail da Inspetoria de Defesa Agropecuária é ivz-santanadolivramento@seapdr.rs.gov.br

E o telefone é Fone: (55) 3242-4551

Postado por Matias Moura

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos