qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Conmebol adia Copa América para 2021 por causa do coronavírus

A Conmebol decidiu adiar a Copa América de 2020 para 2021. A decisão se dá pela pandemia de coronavírus, que interrompeu competições no mundo todo e mexe com o calendário esportivo.

A entidade sul-americana usará o mesmo período no calendário que foi escolhido pela Uefa para a Eurocopa: de 11 de junho a 11 de julho. O torneio se mantém em Argentina e Colômbia.

A decisão de adiamento quase simultânea de Conmebol e Uefa não foi por acaso. As entidades estreitaram relações nos últimos tempos.

A mudança já feita no calendário inviabiliza um projeto da Fifa: o novo Mundial de Clubes, que seria alocado em meados de 2021, ocupando um espaço que antes era da extinta Copa das Confederações.

A Copa América entraria neste ano em um novo formato, com dois grupos de seis seleções. Austrália e Qatar são os convidados para a edição que acabou adiada.

O adiamento da Copa América se soma à suspensão das partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Fonte Extra

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.