Áudio atribuído à vereadora do PDT convoca grupo para pressionar vereadores

O motivo seria a aprovação da abertura do processo de cassação de Mari Machado

Na tarde desta terça-feira (10), começou a circular em uma rede social um áudio atribuído à vereadora Maria Helena (PDT) convidando um grupo de integrantes do seu partido para comparecer na sessão de quarta-feira (11).
O pedido, em tom de convocação, é para que os pedetistas lotem o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Sant’Ana do Livramento como forma de pressionar os 17 parlamentares a acatarem a abertura do processo de Impeachment da prefeita Mari Machado (PSB).

O documento pedindo a cassação do mandato da atual prefeita santanense foi protocolado ainda no dia de hoje por Hilton Rivair Gadea da Silva que, segundo consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é filiado ao AVANTE, partido fundado como Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).

O responsável pelo pedido foi assessor de Glênio Lemos nos períodos entre 1989 a 1992 e de 1997 a 2000, quando o advogado esteve à frente da Prefeitura de Livramento. O assessor também trabalhou com Lemos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entre 2005 e 2006, quando, à época, o ex-prefeito era Deputado Estadual.

Abaixo você confere o conteúdo do áudio transcrito na íntegra:

“Pessoal, nós entramos hoje… Quer dizer, hoje foi proposto o impeachment da Mari. Ele vai ser lido amanhã às 10h na Câmara e votado, então nós precisamos que o PDT compareça em massa. Vamo encher (sic) aquilo lá. Vamos comparecer amanhã pra pressionar (sic) os vereadores a votar por receber o impeachment da Mari. Então o PTB… O PDT, desculpa, o PDT tá (sic) esperando lá que nós, todos os pedetistas, compareçam (sic) lá pra nos dar essa força’’.

Ouça o conteúdo na íntegra:

Grupo Aplateia