ter, 19 de março de 2024

Aplateia Digital | 16 e 17.03.24

Última Edição

Sétimo e Bateria incorporam 296 soldados

Cerimônia aconteceu no início da semana e marcou o início do internato militar

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Bia AAAe) realizaram, nessa semana, a solenidade de incorporação dos novos recrutas que prestarão o serviço militar inicial.
Ao todo, 223 jovens brasileiros adentraram pelo Portão das Armas do Sétimo de Cavalaria, e 73 no da Bateria, simbolizando a sua entrada no próprio Exército Brasileiro. A novidade desse ano diz respeito à origem dos jovens: além de Sant’Ana do Livramento, pela primeira vez os recrutas das unidades santanenses vão receber novatos das cidades de Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul.
As duas solenidades contaram com a presença de autoridades brasileiras e uruguaias, militares da ativa, reservistas e familiares dos novos soldados, nos pátios de formaturas.

Ao longo do ano de instrução, os recrutas trabalharão em equipe, serão submetidos a um intenso e controlado programa de treinamento militar, visando ao desenvolvimento de habilidades e atributos inerentes a todo Soldado, tais como: iniciativa, flexibilidade, resistência, coragem e perseverança, sempre buscando um progressivo e constante aprimoramento técnico-profissional.
Nesse sentido, na rotina do Quartel, nos exercícios de campanha ou durante o cumprimento de missões, o Exército promoverá o culto a valores tais como: Patriotismo, Civismo, Amor à Pátria, Fé na Missão, Espírito de Corpo e Coragem.

Dessa forma, além de cumprir sua missão, que é garantir a soberania nacional, o Exército contribui para o desenvolvimento da sociedade brasileira, propiciando o engrandecimento destes jovens recrutas que, ao final deste ano, retornarão para a vida civil como cidadãos mais cientes de seus deveres e obrigações para com o nosso País.

Claudio Bier será candidato a presidente da Fiergs

Atual vice-presidente da entidade, empresário e líder do setor de máquinas e implementos agrícolas, registrou candidatura na manhã desta segunda-feira (18) O empresário Cláudio Bier