ACIL completa 129 fazendo história

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL preparou mais uma forma inovadora de comemorar seu aniversário ajudando a difundir as potencialidades locais. Neste domingo, 8 de março, quando completa seu 129º aniversário de fundação, a entidade vai reunir expressivo número de convidados em um almoço que servirá também como meio de exposição e projeção de uma das grandes novidades da produção local: a olivocultura. Além de autoridades, lideranças setoriais e empresários locais especialmente convidados, o almoço, que será realizado nas dependências da Olivopampa, no interior do município, contará com as presenças de autoridades de âmbito estadual. Já foi confirmada a vinda do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, e está sendo aguardada a confirmação da presença do ex-secretário de Agricultura do Estado e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo (foto).

Contas aprovadas

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira, em Porto Alegre, o Tribunal de Contas do Estado-TCE/RS, aprovou, com ressalvas, as contas da Câmara de Vereadores de Livramento referente ao exercício de 2017, gestão da vereadora Maria Helena Duarte.

Votação marcada

Foi marcada para a próxima quarta, 11, a sessão que julgará recurso impetrado pelo ex-prefeito Glauber Lima contra a desaprovação de suas contas do Exercício de 2016.

Beleza comunitária

A Mais Bela Comunitária, Bianca Gomes da Silva, e a 1ª Princesa Elizangela Cesar Martins, representam Livramento neste sábado, 7, no concurso de escolha da Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, que será realizado em Manoel Vianna. As belas santanenses terão a torcida presente de uma delegação coordenada por Delmar da Rosa Rodrigues, com 40 comunitários locais e a diretoria da União das Associações de Moradores, a Unamos. Além do concurso, os representantes das associações de bairro participarão também de um congresso estadual promovido pela Federação Gaúcha das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias – FEGAMEC, na Câmara de Vereadores de Manoel Vian

Janela aberta

O Primeiro suplente de vereador pelo PDT, Pedrinho Santafé, não quis perder tempo para definir seu futuro partidário: na mesma quinta-feira, 5, em que o calendário eleitoral abriu prazo de 30 dias para que detentores de cargos eletivos troquem de partido sem perder seus mandatos, ele encaminhou sua desfiliação do partido do prefeito afastado Ico Charopen e filiou-se ao MDB. Além dele, outros vereadores e suplentes devem trocar de partido até o fim de março. No dia 5 de abril, quem quiser concorrer à vereança terá que estar com situação regularizada em seus novos partidos.

Conversa com o Incra

Em visita a Livramento nestas próximas segunda e terça, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA no Rio Grande do Sul, Tarso Francisco Pires Teixeira, tomou uma iniciativa de poucos precedentes: conversou com o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Câmara de Vereadores, Marco Monteiro, e combinaram um bate-papo franco e aberto sobre o setor produtivo local, suas demandas e sobre o que o INCRA pode oferecer. A reunião será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira, aberta à participação de produtores rurais de todos os portes, desde investidores do agronegócio que sofrem com a falta de estradas para escoamento da produção até os trabalhadores rurais assentados, pequenos produtores e produtores da agricultura familiar, para os quais historica e preferencialmente o Incra direcionava seus programas. A reunião terá início às 8h30min.

Nova chance

O Conselho Municipal de Saúde deverá dar mais uma chance ao Governo Municipal na área da saúde pública, aprovando as contas relativas ao terceiro e último quadrimestre do Exercício Orçamentário de 2019. A desaprovação das contas implicaria impedimento para o recebimento de verbas de vários programas federais e estaduais na área da saúde. Aprovando as contas – mais uma vez com ressalvas, em razão principalmente dos cerca de R$ 1 milhão repassados pela Santa Casa para o Instituto Salva Saúde – o CMS pretende evitar que o atendimento à população seja comprometido.

É traição?

Alguns integrantes do PDT parecem não concordar com o discurso de que um governo que entra deveria colocar o interesse comunitário acima da questão partidária e, por isso, manter em seus cargos CCs e outros servidores contratados pelo grupo de gestão anterior. O prefeito afastado Ico Charopen estaria sofrendo pressão bem forte de correligionários para demitir, caso volte à Chefia do Executivo, os companheiros que permaneceram durante o afastamento.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies