Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Rurais da AL participará do Panorama Agropecuário neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Sérgio Turra, estará participando do Programa Panorama Agropecuário para tratar assuntos relevantes ao agronegócio em nosso estado

O deputado estadual Sérgio Turra é presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários da Assembleia Legislativa (FPCCA), onde trabalha juntamente com entidades órgãos estratégias de combate aos crimes organizados no campo nos municípios do interior do Rio Grande do Sul, em especial nos municípios de fronteira, sugeriu ao Governo do Estado a criação de Delegacias de Polícia Especializadas em Crimes Rurais e de Abigeato. Já são duas em funcionamento, as únicas no país. Também criou a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários e liderou a mobilização para incentivar as denúncias de crimes rurais “Depois de muitos debates e da instalação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), tivemos resultados satisfatórios e reduzimos o número de crimes. Porém, precisamos avançar”, avaliou.

Turra também propôs a criação do Museu do Agronegócio no RS, que será instalado no Parque de Exposições Assis Brasil. Também é de sua autoria a lei que declara o Freio de Ouro como de relevante interesse cultural do Estado.

Nascido em Marau, Sérgio Turra é filho de Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, que tem uma vida pública reconhecida de mais de três décadas. Sua identidade foi formada unindo o rural e o urbano. Do campo, traz a admiração pelo produtor rural e a paixão pelo cavalo crioulo. Na cidade, construiu sua trajetória pessoal e profissional. Em 2014 entrou na política, candidatando-se a um cargo eletivo pela primeira vez. Foi eleito deputado estadual com 36.518 votos. Durante seu primeiro mandato, foi líder do Progressistas na Assembleia Legislativa.

Em 2018 foi reeleito ao cargo com a confiança de 52.668 eleitores gaúchos, um aumento de 44% em ralação as votações de 2014. Escolhido com unanimidade entre os colegas do partido do Progressistas, Turra também é líder da bancada no parlamento. À frente dos colegas de partido, o parlamentar trabalhará com foco na construção de um Estado mais enxuto e que priorize o essencial.