sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sétimo e Bateria incorporam novos militares no dia 02

O próximo dia 02 de março será marcado por duas solenidades de incorporação dos soldados do efetivo variável do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (BiA AAe).
As cerimônias acontecem em tempos distintos. A primeira, no Sétimo, acontece a partir das 10h30min, no pátio Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado, no Cerro do Depósito. A segunda, na Bateria, acontece às 17 horas.
Ao longo do ano de instrução, os recrutas atuarão em equipes e serão submetidos a um intenso e controlado programa de treinamento militar, visando ao desenvolvimento de habilidades e atributos inerentes a todo soldado, tais como: responsabilidade, flexibilidade, resistência, coragem e perseverança, sempre buscando um progressivo e constante aprimoramento técnico profissional.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos