Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a pleno vapor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Limpezas, desassoreamento e operação tapa-buracos são algumas obras em andamento na cidade

Vários serviços estão sendo realizados pela cidade. O secretário de obras Jair Pires mostrou alguns trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela pasta. Durante conversa, o secretário destacou três importantes obras e manutenções que foram e estão em andamento. Confira:

Limpeza do Cemitério Público Municipal

Durante as últimas semanas, a Secretária de Obras e Serviços Urbanos realizou serviço de limpeza no Cemitério Público Municipal, após reclamações e publicações de imagens com o pastiçal alto e até mesmo um cavalo pastando dentro do cemitério.

O Secretário Jair Pires, juntamente com equipe de funcionários, melhorou as condições do cemitério para bem receber quem vai visitar seus entes queridos: “O cemitério é uma situação muito complicada, pois o espaço já foi notificado de que não pode mais realizar nenhum tipo de sepultamento cinco metros da parede que fica no fundo das casas na rua Aurélio Dargélio, bem como a parte das paredes da frente só podem ser utilizados para a família colocar o ossário em gavetas. Falando de limpeza, o ponto mais complicado era próximo às capelas velatórias, mas a limpeza já foi realizada, restando somente a coleta do material”, conta.
Desassoreamento do Arroio Maragato e Carolina

A Secretaria também continua com o trabalho de desassoreamento do arroio Maragato no trecho que fica localizado nos fundos da antiga Estação Férrea. O objetivo da secretaria é realizar a limpeza em toda a extensão do arroio, até a região do Tajamar: “Estamos próximo ao asilo Mario Motta, após essa parte, iremos ao final da Salgado Filho, ponte da 13 de Maio e continua em direção ao bairro Carolina até chegar no Tajamar”.

Operação Tapa-Buracos

A secretaria de obras e iniciou mais uma etapa da operação tapa-buracos realizada nesta quarta-feira (19), na rua Almirante Barroso, no trecho da avenida Daltro Filho até a avenida Almirante Tamandaré. Jair Pires acompanhado do engenheiro civil de Obras, Matheus Correia, e a prefeita Mari Machado estiveram presentes nos trabalhos Os servidores repassaram informações técnicas para a Prefeita Municipal. Segundo o secretário, o material não é o ideal, mas será suficiente até que o equipamento que produz asfalto a frio esteja pronto para o funcionamento: “O material que foi colocado tanto na Almirante Barroso quanto na Antonio Fernandes da Cunha trata-se de um rejeito asfáltico, onde nós recortamos a área danificada, colocamos uma camada de betume, colocado o rejeito e o rolo compactador é passado no local. Vale salientar de que este material tem sua vida útil de quatro a seis meses e somente pode ser aplicado em buracos maiores, já que em buracos menores não tem efeito benéfico”, encerra.

Bastidores – Edis Elgarte – 26/09/2020

Olhar acadêmico A comunidade santanense vai poder contar com uma excelente ferramenta de acompanhamento do processo eleitoral que se inicia, regularmente, neste domingo, 17. Sob

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies