qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Secretária Gislaine Grecellé fala sobre arrombamento em escola rural

Na madrugada desta terça-feira, dia 18, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldrovando Santana foi arrombada. A escola, que está localizada em uma área de Sant’Ana do Livramento conhecida como Passo das Pedras, teve uma das portas violadas e diversos itens levados pelos criminosos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação (SME), Gislaine Grecellé, os bandidos roubaram pratos, talheres e panelas da escola. “É o que a gente sabe até agora, mas pode ter sido mais coisas. Uma equipe de manutenção já está indo para a escola para consertar a porta que foi arrombada”, comenta.

Ainda segundo Gislaine, o fato não deve interferir no início do ano letivo da rede municipal, previsto para o dia 2 de março. “O que vai acontecer agora é uma compra emergencial de materiais por parte da secretaria para dar início às aulas”, informa.

Até a tarde desta terça o caso ainda não havia sido registrado junto às autoridades policiais.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos