qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sant’Ana do Livramento registra temporal com ventos de 84km/h

Na madrugada desta terça-feira(18) um temporal com ventos de 84,24km/h atingiu Sant’Ana do Livramento causando vários alagamentos em pontos tradicionais do município, além de derrubar galhos e árvores.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva entre às 4h e 5h foi de 19,8mm. Na rua Silveira Martins uma árvore de pequeno porte tombou na calçada.

Já na rua Conde de Porto Alegre galhos foram arrancados com a força do vento, um deles foi parar em cima de um automóvel que estava estacionado próximo à Praça José Bonifácio.

Contêineres de lixo foram arrastados pelas calçadas. Segundo a central de emergência do Corpo de Bombeiros, várias ocorrências estão em andamento no município.

 

Fotos – Matias Moura/AP

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos