“Eu poderia mandar pegar uma enxada e capinar um pátio”

Mari Machado mandou um recado às críticas feitas por oposição após temporal

A prefeita em exercício Mari Machado (PSB) mandou um recado direto à oposição, nesta terça-feira (18), durante o programa Boa Tarde Cidade, da Rádio RCC FM. O pronunciamento foi feito pela chefe do Executivo municipal logo após trazer a informação que mais de 30 residências foram atingidas pelo temporal da madrugada que registrou rajadas de 84 km/h.

“Às vezes a gente fica sabendo de comentários políticos que se utilizam de uma situação como esta para promover ataques a administração querendo angariar a simpatia da população. Eu queria dar uma sugestão para faz isso né, eu poderia mandar pegar uma enxada e capinar um pátio mas eu não vou fazer isso, porque talvez seja até muito grosseiro e fique exatamente na mesma medida dos comentários que eu ouvi hoje na Câmara ou em rádios locais. Eu não vou fazer isso”, disse.

Mari continuou lembrando das dezenas de famílias que foram assoladas pelo temporal. “Vou dizer que as pessoas evitem utilizar de uma tragédia que atinge muitas famílias para fazer uso político. Isso não é correto. Que ataquem o meu trabalho, façam a crítica ao trabalho que eu possa estar desenvolvendo mal ou não fazendo, que eu vou argumentar. Eu posso não estar resolvendo tudo, mas em 50 dias é muito difícil para qualquer ser humano resolver todas as demandas de uma cidade. Mas respeitem a desgraça das pessoas. Nós temos inúmeras pessoas envolvidas dando tudo de si para resolver os problemas na melhor das intenções”, argumentou.

A prefeita encerrou fazendo um pedido: “é um pedido para que as pessoas nutram (os discursos) com um pouco mais de humanidade e usem o poder da fala para ajudar. Especialmente em um momento como esse em que estamos precisando de colchão, roupas e calçados”.

Grupo Aplateia