qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

PRF aborda veículo argentino transportando crianças no porta-malas na BR-116

Cadeira de praia solta estava improvisada como assento em meio a outros itens de bagagem

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta terça-feira (11) uma infração de alto risco na serra gaúcha. Um motorista argentino transportava duas crianças no porta-malas do veículo.

De dois e sete anos, elas estavam em um cadeira de praia improvisada como assento no compartimento para bagagem de uma EcoSport. De acordo com a PRF, no veículo estavam quatro adultos e três crianças no total. O destino do grupo era o litoral de Santa Catarina.

A fiscalização ocorreu por volta das 10h na BR-116, quando o automóvel com placas argentinas foi parado em uma abordagem de rotina. De acordo com os policiais, a cadeira estava solta. O condutor foi multado por transportar irregularmente as crianças, sendo autuado por excesso de passageiros.

Um casal e a criança de dois anos foram encaminhados para a rodoviária e tiveram de seguir viagem de ônibus. O restante seguiu o trajeto no veículo após a autuação.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.