sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Dois incêndios marcam a tarde na Fronteira

Dois incêndios marcaram a tarde de terça-feira (11), em Sant’Ana do Livramento. Um deles foi no cerro do Registro, nas proximidades das antenas telefônicas na parte superior. Houve atuação do Corpo de Bombeiros no local e nenhuma residência foi atingida.

O outro foco foi no Porto Seco, onde as chamas atingiram os cabos de alta tensão e derrubaram um poste. O Corpo de Bombeiros Uruguaio realizou o combate às chamas que eram visíveis na zona de fronteira entre os dois países.

Apesar dessa terça não estar tão quente, com uma máxima de 27°C, a incidência de ocorrências de incêndio vêm aumentando na região. Especialistas alertam, pois uma bituca de cigarro pode ser o início de um foco.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e