sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Acidente no cruzamento entre a av. Tamandaré e Salgado Filho

Por: Murilo Alves – muriloalves@jornalaplateia.com

Pouco mais de 30 minutos passavam das 14h desta quinta-feira, dia 6, quando dois automóveis chocaram-se na intersecção entre a avenida Tamandaré e a rua Senador Salgado Filho. O automóvel VW Gol trafegava pela avenida, no sentido centro bairro, quando foi surpreendido por um GM Chevette, que seguia pela rua Salgado Filho em direção à estação rodoviária de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com informações passadas por testemunhas, o sinistro é resultado da imprudência do condutor do Chevette, que avançou a preferencial e acabou não dando chances ao outro automóvel que, por sua vez, não pode evitar a colisão. Por sorte, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais foram registrados.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,