Nilo pede a suspensão dos direitos de Civeira na Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O vereador Carlos Nilo (Progressistas) protocolou, nesta quarta-feira (05), um pedido de suspensão temporária das funções do vereador Enrique Civeira (PDT). A solicitação deve passar pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento.

No documento, Nilo argumenta que Civeira estaria atuando em benefício próprio. “Ele tem agido aqui nessa tribuna e documentalmente em benefício próprio e advogando em um processo que ele foi afastado. Ele pode fiscalizar o município?! Pode e deve. Mas com a questão do processo que ele está afastado eu acho que é usar o seu mandato em benefício próprio”, argumentou Nilo.

Enrique Civeira foi afastado pelo Ministério Público do cargo de secretário de Saúde, em dezembro do ano passado, na operação Parceria, que aponta o prefeito Ico como suposto líder de uma organização criminosa.

No embasamento do pedido que deve ser encaminhado à Comissão de Ética, Nilo destacou que Civeira vem protocolando documentos pedindo que a prefeita interina Mari Machado (PSB) seja vinculada ao processo de cassação de Ico que foi aprovado pela Câmara na segunda-feira (03).

“Espero que o presidente da Casa, o vereador Romário Paz, encaminhe esse pedido à Comissão de Ética da Câmara para que seja tomada alguma providência o quanto antes, pois o que o vereador vem fazendo é advogar em causa própria, fiscalizando um processo do prefeito ao qual ele era secretário”, finalizou Nilo.

 

 

Bastidores – Edis Elgarte – 26/09/2020

Olhar acadêmico A comunidade santanense vai poder contar com uma excelente ferramenta de acompanhamento do processo eleitoral que se inicia, regularmente, neste domingo, 17. Sob

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies