sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Família é alvejada por disparos em tentativa de assalto na BR-293

Por: Murilo Alves – muriloalves@jornalaplateia.com

Os criminosos utilizaram pedras para tentar bloquear a estrada

Na madrugada desta quarta-feira, dia 5, uma família trafegava pela BR-293 sentido Quaraí – Sant’Ana do Livrando, quando, por volta das 2h horas da manhã foi surpreendida por uma grande quantidade de pedras no meio da pista. As pedras estavam dispostas de um lado ao outro da rodovia, ocupando as faixas dos dois sentidos.

O motorista do automóvel, Leandro Mazuí, conta que, ao ver as barreiras, a sua primeira reação foi reduzir a velocidade, porém, assim que o fez, avistou um homem armado e encapuzado saindo de uma mata próxima ao acostamento.

“Ele apontou a arma pra o carro e fez sinal para que eu parasse, na hora eu só pensei na minha família e acelerei’’, relembra. Com esta ação, o homem saiu da frente do carro e retornou ao acostamento. Enquanto fugia, efetuou cerca de cinco disparos em direção à família.

Pelo menos três projéteis atingiram o automóvel das vítimas. Após o susto, a viagem continuou até Livramento, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) foram avisadas do ocorrido. Ainda foi confeccionado o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PC). Ao amanhecer, a família retornou à cidade de origem.

Na edição deste final de semana do Jornal A Plateia você confere esta história completa.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos