INCRA discute Programa de Fomento à Ovinocultura em Assentamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O superintendente regional do Incra no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, cumpriu extensa agenda na 36ª edição da Feovelha, no município de Pinheiro Machado. Teixeira participou de encontro da Câmara Setorial de Ovinocultura do RS, e do encontro da Associação de Municípios da Zona Sul do Estado (AZONASUL). O Incra teve também agendas específicas na Feira, realizando a assinatura de um protocolo de intenções com a Secretaria Estadual da Agricultura, através da Emater, para a criação de um Programa de Fomento à Ovinocultura em Assentamentos. A iniciativa tem o apoio de entidades do setor, como a Associação Riograndense de Criadores de Ovinos (Arco) e sindicatos rurais da região, tanto patronais quanto de trabalhadores.

O superintendente também realizou a entrega de Certificados de Cessão de Uso (CCU) para Assentados do Município de Pedras Altas, e também entregou duas camionetes do Incra para as Prefeituras de Pinheiro Machado e Pedras Altas, para equipar a atenção aos assentados pelos municípios. Uma camionete foi entregue na mesma semana também para a prefeitura de Camaquã.
O superintendente Tarso Teixeira também recebeu comitivas de assentados de Candiota e outros municípios, tratando a respeito da titulação dos lotes da reforma agrária, e destacou a oportunidade de interagir com as lideranças da região, e apresentar a visão do governo Bolsonaro para a questão agrária.

Postado por Matias Moura

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números