qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Genética de campeões da Nova Aurora entra em pista

No próximo dia 05 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, a Cabanha Nova Aurora, do Condomínio Pedro Osório de Medeiros, entra em pista para a realização de mais uma edição de seu remate anual de produção, ofertando 100 machos reprodutores e 250 fêmeas PO e SO, das Raças Corriedale e Ideal. Como destaque irá à venda o Reservado de Grande Campeão PO e Melhor Conformação Carniceira da Raça Corriedale, tatuagem 5661, e o Reservado Campeão Carneiro PO (5969), da Expo-Bagé 2020. Também apresentará, como ponta de produção, 30 machos planteleiros PO, Corriedale, e 20 machos reprodutores a Raça Ideal.
Marcelo Bravo de Medeiros, administrador da Nova Aurora, destacou que o estabelecimento está fazendo uma seleção na busca de animais carniceiros, bem como caras destapadas. Nos velos está buscando micronagens baixa, sem a perda de peso. Na raça Ideal, as estruturas e conformações são prioridade, sem perder as características laneiras.
Todos os reprodutores machos terão informações objetivas de micronagem, cara destapada e circunferência escrotal.
Como convidado, participará deste evento, a tradicional estância Santa Virgínia, de Quaraí, que ofertará 100 ventres selecionados, da Raça Ideal.
Este remate contará com o financiamento particular de 150 dias livres, bem como 10% de desconto nas compras à vista. Rematará Knorr Remates.

Matias Moura | contatomatiasmoura@hotmail.com