A história do Clube Nacional Futebol Feminino Livramento

Equipe com mais de cinco anos de atividade pede ajuda para empresários que queiram incentivar o futebol feminino

A equipe Nacional de Futebol Feminino de Livramento foi fundada no dia 11 de janeiro de 2014 pela desportista Luma Prestes, com intuito de reunir amigas para prática do esporte tão amado pelo mundo todo. “A brincadeira começou a ficar séria quando, em acordo com suas amigas, foi decidido participar de um torneio disputado em Livramento, a ideia deu tão certa que com passar do tempo o time começou a disputar torneios em cidades vizinhas, até porque, infelizmente, em nossa cidade o futebol feminino não é tão incentivado”, destaca Luma.

A equipe com quase 6 anos de fundação que é composta por jogadoras de Livramento e Rivera, sem sede própria e sem fins lucrativos, já representou nossa fronteira em diversas cidades da região. Neste ano que inicia, elas foram convidadas para representar a Fronteira em um torneio internacional com 24 equipes de toda América do Sul, nos dias 8 e 9 de fevereiro 2020 em Montevidéu.
“Esse convite acreditamos que seja o sonho de qualquer menina que pratica futebol, pois terá uma grande visibilidade do seu futebol para equipes profissionais e, quem sabe, uma chance de se tornar atleta profissional”, comenta empolgada Luma.

Mas, para que tudo isso seja possível, a equipe está necessitando de apoio para realizar essa viagem e representar o esporte feminino: “Empresários, políticos que se interessem pelo esporte e lazer de nossa fronteira, todos simpatizantes do esporte da fronteira, pedimos apoio, pois nosso custo será alto tanto para deslocamento como para a inscrição. Precisamos do apoio da nossa comunidade, da nossa fronteira mais irmã do mundo, pois sem ajuda de vocês nosso trabalho e esforço serão em vão, contamos com a ajuda de todos para realizar este sonho”, completa.
Apoie a equipe, colabore com este projeto. A equipe não estipula valores mínimos, qualquer quantia é de enorme ajuda, entre em contato com Luma, pelas redes sociais do time, pesquisando por Nacional Futebol Feminino de Livramento no Facebook, também enviando mensagens para o Whatsapp (55) 9 9661-7059, conheça as ações e trabalhos sociais realizados durante esses 6 anos por este clube.

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia